Varejista economiza na reparação de piso elevado de concreto
Um varejista do vestuário e artigos domésticos tinha um piso elevado de concreto severamente danificado de 29.000 m² em seu centro de distribuição.
Cornerstone Specialty Wood Products, LLC® | Mais do que Pisos Elevados
Um varejista do vestuário e artigos domésticos tinha um piso elevado de concreto severamente danificado de 29.000 m² em seu centro de distribuição.
Instalação de ResinDek® e travessas de aço sobre concreto danificado.
ResinDek® instalado e mais facilidade na movimentação de cargas.
Mezanino de concreto com danos significativos antes ResinDek.
Tentativas de reparaçãos sob o mezanino para bloquear caida de detritos.
Antes da ResinDek reparação com ResinDek, placas de aço tiveram que ser anexadas em cima do mezanino de modo que as rodas das paleteiras poderiam continuar a rolar.
Painéis de piso ResinDek é a solução de engenharia para aplicações de rework.
"Nós introduzimos cargas de paletes no piso elevado e havia muito peso e deflexão. Como resultado, os paletes romperam o piso de concreto em 3 lugares diferentes causando rachaduras no piso elevado de concreto em inúmeras áreas. Tínhamos um imenso problema em nossas mãos."
Engenheiro de projetos do varejista
Daigle Engineers, Inc. foi contratado para investigar a integridade estrutural da plataforma e fornecer soluções.
"Os danos ao piso foram extensivos e não seria seguro continuar a ser usado nestas condições. A solução óbvia e comum seria remover e substituir a existente estrutura de aço e concreto por uma nova. Não só iria ser incrivelmente caro, mas a interrupção das operações na área e no nível inferior era inviável. Tinha que existir uma melhor solução."
Jon Longchamp, Presidente
Daigle Engineers, Inc.
Como eles economizaram $$
Daigle Engineers, Inc. contatou a Cornerstone Specialty Wood Wood Products, LLC com sua solução econômica. Colocando barras de aço sobre o concreto danificado e diretamente sobre as vigas de aço inferiores, as cargas poderiam ser transferidas através do concreto rachado diretamente sobre a subestrutura. Instalando travessas de aço e ResinDek® Xspan® sobre a laje existente, evitaria a passagem da carga e deflexão da laje danificada.
Daigle Engineers, Inc. realizou toda a análise estrutural sobre a estrutura existente do mezanino para determinar as novas cargas admissíveis para esta plataforma de manejo de materiais. "Nós selecionamos ResinDek® Xspan®, devido à sua integridade estrutural e capacidade de extensão sobre suportes intermitentes," comentou Longchamp.
"A Cornerstone Specialty Wood Products, LLC (fabricante de ResinDek® Xspan®) foi muito útil durante a fase de avaliação deste processo. Eles vieram visitar a obra várias vezes, mostraram-nos numerosos pisos instalados ha 7-10 anos na área e realmente confiaram no seu produto durante o projeto e construção."
Jon Longchamp, Presidente
Daigle Engineers, Inc.
O cliente (varejista) economizou mais US $ 1 milhão de dólares por meio desse método de reparação em vez de substituir a estrutura de 29.000 metros quadrados. O processo de construção foi dividido em vários meses e reduziu significativamente a interrupção de suas operações.
Funcionários trabalhando na nova plataforma estão satisfeitos com a adição do benefício de movimentar facilmente as cargas em paletes, movendo-se mais fácil e acham que o ResinDek® Xspan® é ergonomicamente mais amigável do que o piso elevado de concreto.
"Nos sentimos como se tivessemos batido um home run com o uso de ResinDek® Xspan®,"®," disse o gerente de engenharia do varejista. "temos um novo piso elevado e uma plataforma de manejo de materiais, os empregados sentem-se mais confortáveis trabalhando e nós economizamos uma quantidade substancial de dinheiro. Usar pisos ResinDek® parece ser a solução óbvia neste ponto, ele continuou. Agradecemos o engenho e o suporte fornecido pelos engenheiros da Daigle e da Cornestone Specialty Wood Products. Agora que nós conhecemos ResinDek® e seus benefícios adicionais de economia levaremos em consideração ResinDek® ao invés de concreto para projetos futuros."
Engenheiro de projetos do varejista